Atores que ficaram irreconhecíveis

Bons atores conseguem parecer uma pessoa diferente em cada papel, algumas vezes a tarefa é “facilitada” por uma mudança na aparência, seja por maquiagem ou até mesmo regime, musculação, etc. A Baunilha (Bruna Calheiros) do Sedentário e Hiperativo deu uma dica legal sobre um artigo do site Listal que lista papéis onde os atores ficaram irreconhecíveis. Segue alguns exemplos:

5. Christian Bale (Trevor Reznik)

No filme O Operário (2004) o interprete atual do Batman perdeu vários quilos para viver o maquinista Trevor Reznik que porque não consegue dormir por um ano, seu corpo e mente passam a se deteriorar, deixando-o paranóico

4. Danny DeVitto (Pingüim)

Em Batman: O Retorno (1992) o baixinho irmão gêmeo de Arnold Schwarzeneggerator interpretou Pingüim, sua maquiagem, trejeitos e forma de andar tornaram difícil reconhecer o ator

3. Heath Ledger (Coringa)

No seu último papel, como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) Heath Ledger se transformou, numa atuação impecável, em um dos mais marcantes personagens do cinema, o que valeu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvantemente deste ano. (E possivelmente o Oscar)

2. Ralph Fiennes (Lord Voldemort)

A maquiagem tornou irreconhecível o ator de O Dragão Vermelho na sua interpretação de Lord Voldemort no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007)

1. Brad Pitt (Benjamim Button)

No, inédito no Brasil, O Curioso Caso de Benjamin Button (2008 – que será lançado aqui amanhã, dia 16/01/2009) o ator interpreta um homem com característica incomum: nascido com oitenta e poucos anos, ele rejuvenesce a cada dia. Uma boa maquiagem e avançada computação gráfica foram utilizadas para mostrar cada período da vida do personagem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *